Benefício da Automassagem

O ato de massagear a si mesmo (a) é uma ação instintiva em buscar de conforto para o corpo.  Trata-se de um procedimento que fazemos quase sem perceber, quando levamos nossas mãos à alguma parte do corpo físico, onde sentimos tensão ou mesmo dor, na expectativa que esse mal estar passe. É possível que a massagem tenha sido o primeiro ato terapêutico da história humana, lá em nossos primórdios, quando a primeira criança caiu enquanto tentava dar seus inexperientes passos e foi, instintivamente, acariciada por sua mãe. A palavra massagem vem do grego antigo e traduzido, significa “amassar”. Porém não se trata do simples ato de amassar, mas as técnicas descritas ao longo dos milênios, têm por finalidade reequilibrar o funcionamento do corpo e reestabelecer o bem estar físico, psíquico e emocional.

A automassagem desperta bem estar às diversas dimensões do corpo humano, além de poder ser feita em casa mesmo e pela própria pessoa.

Alguns benefícios da automassagem:

  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Melhora a oxigenação do corpo e elimina as toxinas;
  • Diminuição das dores musculares, relaxa os músculos tensionados e consequentemente promove a redução dos sintomas do cansaço (fadiga muscular);
  • Alívio das tensões emocionais;
  • Diminui a ansiedade e reduz as tensões ocasionadas pelos problemas diários;
  • Atenuar a celulite;

Assim podemos concluir que a automassagem é um ato de amor a si mesmo, é encontra-se com sua essência, é dedicação e respeito ao próprio corpo, além de ser um verdadeiro antídoto para o estresse, permite equilíbrio e paz interior.

Em nossa plataforma você encontra horário e link para a atividade de automassagem on-line. Venha participar! Você é nosso convidado!

 

Ana Paula de Farias Fernandes Psicopedagoga, Terapeuta Comunitária Integrativa e Formadora.